sexta-feira, novembro 02, 2007

Hoje são completados 76 dias que você foi embora.


não se despediu e eu não vi seu rosto de tristeza ou alegria no fim.



a última cena da qual me lembro é olhar bem para suas mãos: afinal, nunca houveram mãos tão bonita!

você foi e eu não posso te visitar [já que você não está num cemitério, mas nas cartas e palavras que trocamos durante toda uma vida passada].






você está no meu peito, independente das flores.

Um comentário:

Flávia disse...

Oi, Izis!
Descobri no orkut que vc mantém esse blog. Olha, li uns posts aqui e, sei lá, me lembrei de um poema que sempre me emociona muito como me emocionou alguns dos seus textos aqui. O poema é do Mário Quintana, de quem eu admiro a habilidade de saber dizer o que a gente sente, e diz assim:

Parece um sonho

"Parece um sonho que ela tenha morrido!"
Diziam todos... Sua viva imagem
Tinha carne!... E ouvia-se, na aragem,
Passar o frêmito do seu vestido.
E era como se ela houvesse partido
E logo fosse regressar de viagem...
- Até que o nosso coração dorido
A Dor cravava o seu punhal selvagem!
Mas tua imagem, nosso amor, é agora
Menos dos olhos, mais do coração.
Nossa saudade te sorri: não chora...
Mais perto estás de Deus, como um anjo querido.
E ao relembrarte a gente diz, então:
"Parece um sonho que ela tenha vivido!"