quarta-feira, dezembro 04, 2002

No site Evangélico de adotar uma nação:

Afeganistão

Você sabia ...

1. Que o país possui 23 milhões de habitantes?

2. Que a capital é Kabul?

3. Que a prinicpal etnia é o povo Pashtun, ao qual pertence o Talibã?

4. Que eles passaram duas décadas em guerra civil, destruindo-se mutuamente?
*(assim como a Somália e outros países africanos? Sendo que a Somália tem poucas escolas de Ensino Fundamental, raras de Ensino Médio, e nenhum Universidade até onde eu saiba.)

5. Que sofreram uma invasão russa que durou uma década?
*(que os Estados Unidos tentaram evitar a qualquer custo, inclusive armando Bin Laden e sua turma para evitar o crescimento do pensamento socialista no mundo?)

6. Que o povo Pashtun é o maior povo tribal muçulmano no mundo?
*(o que há de errado nisso?)

7. Que há pena de morte para quem se converte a qualquer outra religião?
*(vc sabia que muita gente acredita que quem não acredita no deus cristão, que não cumpre uma religião ou que tem costumes "pervertidos" não vai pro céu? e é consagradamente chateado por muitos religiosos que não respeitam mais ng?)


8. Que há 48.000 mesquitas e nunhum templo cristão visível?
*(não acabaram de dizer que é a maior nação mulçumana?)

9. Que 50 idiomas são falados, mas apenas dois possuem o Novo Testamento traduzido?
*(e porque teriam se são mulçumanos e o livro é o Alcorão, não a Bíblia?)

10. Que há milhões de refugiados afegãos enfrentando fome e morte nos próximos meses a menos que haja um esforço tremendo para trazer comida, agua e abrigo?
*(sabia que há 50 milhões de brasileiros que vivem com 1 dólar ou menos, dentro do próprio Brasil? E que nos pãíses africanos morre-se não sód e fome, mas de AIDS? Sabia que criam-se novos pobres, novos excluídos ou suipranumerários a cada dia? Quem milhares de "emrepgados" estão trabalhando sem condições de mesmo comer e nem por isso são atendidos pelos governos federais? Quem o Capital despótico cresce e monopoliza cada vez mais as empresas a fim de fazer crescer o lucro a partir do atachamento salarial e o investimento no no capital especulativo? E que eu nunca vi uma Igreja se pronunciar contra a destruição do capitalismo?)

11. Que há milhões de afegãos, a grande maioria, que nunca ouviram do amor de Deus em Jesus Cristo?
*(eles não são cristãos. não vivem num país cristão. por que seriam obrigados a ouvir de Jesus Cristo? Se bão tivessem ouvido de Alá, aí sim eu acharia estranho.)


Nenhum comentário: