terça-feira, março 11, 2003

O comentário do Arthur me irritou.
Portanto, me desculpe se eu for grossa, mas iremos aos fatos.
- O Distrito Federal quase não recebe verba pra eventos culturais. Inclusive, até a rádio Cultura foi reformulada e virou rádio de música sertaneja. A única coisa que resta é o Cult 22.
- Quantos eventos culturais, baratos e de acesso abrangente se vê no Distrito Federal? Poucos. Alguns promovidos com muito esforço, mas depois dos cortes pra construção das obras faraônicas do nosso querido governador, Roriz, estamos zerados de shows de qualidade, teatro bom e barato (alguns poucos dos Melhores do Mundo, mas não são tão baratos assim), algumas exposições, muitas no Centro Cultural Banco do Brasil (que é longe e eu não tenho carro. não existem ônibus pra lá).
- Convenhamos, o preço do cinema é absurdo. No Cinemark custa 13 reais o ingresso da inteira.6,50 a meia nos finais de semana. O Cinemark é longe da minha casa e 6,50 é preço alto pra ver filme. Alugar um filme não tá mais barato que isso: 4,50 a fita.
- Boates. Só maiores de 18. Eu tenho 17, ainda. Boates boas... ainda tou pra ver uma que dure. Talvez o Gate's. Não posso entrar, só entrei uma vez. Boates baratas, não existem. Mãe legal pra me deixar sair assim, só em outra vida. Al´guém pra me levar pra um lugar longe e caro, ainda tá pra existir.

No fim, tou cansada desta história. Esta cidade é o caos. Nada funciona. Saúde, educação, lazer e desporto estão no último patamar de recebimento de investimentos do governo. Só quem não olha pro lado que não enxerga.

Nenhum comentário: