terça-feira, setembro 24, 2002

Pra Taís ler sem ficar magoada.

Vc só precisa aprender a respeitar os outros. Aprender a conhecer, a pedir, a viver sem encher o saco e o seu, criticar só quando tem motivos bons.
Conhecer as pessoas é mais legal que jogar um monte de palavras à toa.
O mundo não gira em torno de você, e não dá pra achar que sim, pq muitas vezes as coisas são como são e ponto. Grosseria não muda os ventos, ilusões não mudam a vida.
Ser intelectual ou não, tanto faz, ser metido é que não dá. É só parar e prestar atenção em vc e nos outros, senão a vida acaba, o mundo fode, e a gente vai com ele.
Os gritos contra o espelho só voltam com mais força contra a gente e não tem como fugir disso.
Fugir de si mesma então está longe de acontecer, por mais que se finja que é outra, continua a mesma menina.
Não adianta fingir que somos felizes, que somos parte de outro mundo que não o nosso... no final, acho que não vale a pena. Fugir é dar uma trambada com sua própria cara.
Pedir e agradecer é bom. Respeitar é bom. Então, enquanto vc não aprender que seus gritos não me assustam, pq eu já gritei muito mais alto comigo mesma, enquanto vc não entender que tentar me forçar a fazer algo não me mata, pq eu vou morrendo sem precisar de ninguém pra fazer isso, enquanto vc não ver que eu não faço as coisas que vc tenta obrigar por puro prazer de não fazer o que não tenho que fazer e faço questão de fazer o contrário por vc não enxergar o quanto é egoísta quando tá falando comigo, eu não vou deixar de ser assim com vc.
Pensa um pouco quando falar as coisas, quando ouvir as coisas. Vc vai evitar aborrecimento e eu vou me poupar de te irritar (e me irritar) pra vc largar de fazer coisas bobas.
Ninguém é dono de ninguém e vc não pode jogar na cara coisas que não faz. Não pode dizer que vc que paga as minhas contas (pq não paga), não pode me desprezar sem me conhecer, não pode achar que eu sou só sua irmã mais nova ou parecida com vc, pq eu não sou.
Quando vc aprender a escutar e não a fingir que escuta, eu não vou precisar jogar na sua cara as coisas ruins que vc faz, pq irrita vc falar mentira e eu ter um monte de verdades na mão. Irrita eu não ser a errada e vc tentar eu me passar por uma.
Aprende a falar na minha cara sem achar que tá assustanado, vc não manda em mim. Os sustos eu já tomei da vida, não é uma pessoa que vai me dar.

Nenhum comentário: