domingo, setembro 15, 2002

Se você é brasiliense, quando você foi a uma cidade do interior, muitas pessoas já te perguntaram se você encontra o presidente o tempo todo na rua, os indivíduos interioranos acham que aqui só tem político (e acabam achando que você se mete com eles o tempo inteiro) e desprezam as distâncias esntre as várias cidades (que são DF e não Brasília) achando que tudo é a mesma boniteza que os senhores engenheiros e aquitetos construíram... O detalhe é que Brasília ém só o aviãozinho onde mora a massa mais rica da cidade (incluindo aqui Lago Norte e Lago Sul, que também são partes do Plano Piloto).
O resto como Cruzeiro (onde eu moro), Guará (onde o Du mora), Sobradinho (onde muita gente mora), Planaltina (que é longe bagarai), Gama (igual à Planaltina só que do lado oposto), Taguatinga (a cidade-satélite mais eficiente e independente de todas), Ceilândia (colada em Taguatinga e ponto de vários traficantes, assim como outras cidades satélçites, mas essa tem maior fama), Núcleo Bandeirante e Candangolândia (a primeira cidade de Brasília colada à outra cidade... as duas formam quase uma) e muitas mais não são Brasília. São cidades ou coinstruídas na marra (por causa das invasões) ou cidades construídas para abrigar alguns trabalhadores que dfeveriam ficar na cidade (não os que contruíram a Capital, sim aqueles que viriam trabalhar nos ministérios e blá blá, normalmente do Rio...).
Brasília é a grande cidade do futuro. Não se encontram políticos em cidades satélites, e muito pouco perto das casas deles (inclusive eu tenho uma história pra contrar sobre um filho de político no próximo post)... Eu nunca vi um presidente cara-a-cara e olhem que eu moro aqui minha vida inteira e ando muito pelas ruas.O que muitos interioranos acham que é Brasília (tipo um cara que falou pra mim que visitou a tia dele em Brasília e ela mora num "bairro" chamado Gama - que fica uns 40 km de Brasília, ou mais, nunca fiz as contas) não era pra ser cheia de quase-grandes-cidades ao redor dela.
Portanto, da próxima vez que ouvirem alguém falar que foi em Brasília e ficou em um bairro afastado, não se preocupem, ele(a) estava em algum lugar domado pela violência que não é filhos de políticos (a não ser que seja nos Lagos)...

Nenhum comentário: