segunda-feira, junho 20, 2005

Cinema-não-ficção-III?

Janaína é uma menina dessas bem solitárias. Sempre foi. Ela não observa nada, sempre está completamente por fora dos detalhes. Não tem amigos, nem inimigos. Não consegue se aproximar das pessoas, e não gosta de segundas-feiras. Adora tomar café e ver filme, mas há muito não vai ao cinema, por medo de chorar de frio sozinha. Ela anda de casacos sempre, agora, embora sinta um calor danado. Janaína sabe cozinhar, mas anda tão triste que erra sempre a dose do sal.
Janaína fez um mural com o amor que sentia e foi obrigada a tirá-lo da parede assim que pendurou. E isso faz com que ela sinta dor. Eu sempre encontro Janaína com os olhos cheios de lágrimas e com o coração batendo forte. Ela é uma menina que eu diria ser sensacional, assim como Gabriela. Mas elas são tão diferentes. Gabriela tem alguém para confortá-la. Ah, sim, tem. Tem poruqe merece. Janaína também merece. Mas não quer outro alguém. Se nega a querer outro alguém. Janaína é dessas que tem o nome mais bonito e o olhar mais carinhoso, mas que muita gente tem medo de estar. Janaína deve ser uma idiota, mas eu não acho. Gosto dela, até.

Janaína pensa tanto sobre o amor que me cansa.

"veja bem além desses fatos vis, saiba traições são bem mais sutis. se te troquei, não foi por maldade, amor, veja bem, arranjei alguém chamado saudade."

Nenhum comentário: