Por que os filósofos, tão sábios e conhecedores da história e homem (notem um certo tom de ironia) desprezam os animais? E colocam o Homem no patamar da criatura metafísica que lutam contra?
Por que os filósofos não lembram que são seres humanos insitintivos, podres, mesmo que complexos?
Por que podres? Olhe pro lado, querida/querido. Humano é o ser que fere e mata, e se machuca e vai se fechando para a vida. Se é que existe vida. Fere se colocando cada vez mais no patamar de melhor, de organizador da natureza e não como parte dela. Como organizador, como dono. Se mostrando como um ego só, umbilical... nada de auto estima, simplesmente narcisismo.
Por que se colocar acima de um outro animal? Porque ele não finge. E porque nós temos vergonha de nós mesmos, de sermos animais. Porque fingimos que a nossa razão é superior, porque fingimos qeu somos imagem e semelhança de um criador e que somos donos dessa terra, e das outras terras.
Mas olhe só, a natureza não precisa ser organizada se não mexermos nela. Hipocrisia nossa nos dizermos organizadores, racionais, donos, se somos nós que destruímos matamos e choramos o leite derramado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário